Osteopatia Clínica

Indicadas tanto para tratamento quanto para prevenção de lesões, as sessões de osteopatia são individualizadas, com duração de 45 a 60 minutos. A frequência é de uma vez por semana. Usualmente são necessárias poucas sessões para a obtenção de resultados satisfatórios e duradouros. 
1/1
característica uma visão global, que leva em consideração os eventos biomecânicos que ocorrem no corpo todo e procura a lesão primária, que, às vezes, pode gerar dores à distância. 
 
O que define as técnicas de tratamento utilizadas dentro do método são as indicações para cada caso. As correções articulares podem ser realizadas através de manipulações do tipo thrust (estalos) ou com outras mobilizações suaves. Nos tecidos moles (músculos, ligamentos, fáscias, entre outros), são usadas intervenções manuais confortáveis e eficientes.
 
Sob o ponto de vista técnico, a Osteopatia atual avalia e trata três sistemas diferentes:

Sessões

Realizada pelo fisioterapeuta, a Osteopatia Clínica é uma técnica de terapia manual que trata disfunções nas articulações e/ ou nos tecidos moles. Tem como

Osteopatia Estrutural

Está relacionada às disfunções do sistema músculo-esquelético e tem como principal foco de trabalho as dores no corpo. Atua sobre os tecidos com restrição de mobilidade através do uso de técnicas manuais. 

Osteopatia Craniana

Essa modalidade se relaciona principalmente com o sistema neurovegetativo, nervos cranianos e o livre trânsito de informações neurológicas por toda coluna vertebral, até o sistema nervoso central. Os principais pontos a serem tratados são o sacro, o crânio e as estruturas ligadas a eles. Age no tratamento de cefaléias, distúrbios visuais, disfunções da articulação têmporo-mandibular, alterações digestivas, alterações vestibulares, alergias, rinites, sinusites, otites, dores crônicas, entre outros.

Osteopatia Visceral

Trata  as  relações  entre  as  vísceras,  o  sistema nervoso central e o sistema estrutural. Tem como principal foco de tratamento as alterações na mobilidade visceral que podem repercutir sobre o funcionamento de outros sistemas  do  corpo humano.  Os  principais  sintomas  com indicação de tratamento por Osteopatia Visceral são: hérnia de hiato, ptoses viscerais, asma brônquica, pneumonia, constipação intestinal, distúrbios hepatobiliares, alterações cardíacas, distúrbios renais, alterações do ciclo menstrual, síndrome pré-menstrual, alterações hormonais, queda da imunidade e patologias sistêmicas de origem visceral.

©2015 All Rights Reserved www.fabiobao.com.br

 

  • facebook
R. Vicente da Fontoura, 516 
Porto Alegre / RS -  (51) 3217.6397